30 de set. de 2014

A Mulher de Hoje

     O que é a mulher nos dias atuais? São guerreiras!
     Por muito tempo o sexo "frágil" foi subjugado, tratado como inferior e de quebra, quase não tinha direitos perante a sociedade, As mulheres aguentavam toda a humilhação que eram submetidas e ainda viviam com um sorriso no rosto. O pensamento passado de pai pra filho fez com que a mulher fosse vista como inferior, deveriam cuidar da casa e dos filhos enquanto o homem trabalhava. 
     Hoje em dia, a realidade é diferente. A mulher pode se expressar, votar, trabalhar fora de casa e é vista como igual ao homem. As mulheres são guerreiras sim, muitas cuidam do lar, tem emprego e conseguem conciliar tudo. Não importa se são solteiras, casadas ou divorciadas, no final, são batalhadoras e ainda lutam contra as injustiças e preconceitos que continuam a existir.
    O Dia Internacional da Mulher, é apenas mais uma conquista das mulheres e deve ser motivo de orgulho delas. Parabéns a todas as guerreiras!



A crônica é um gênero textual com característica predominantemente dissertativa.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
De acordo com o minidicionário Aurélio (2002, p.76), Crônica significa narração histórica, por ordem cronológica, seção ou coluna de jornal ou revista consagradas a assuntos especiais.

FONTE

AURELIO, O minidicionário da língua portuguesa. 4ª edição revista e ampliada do minidicionário Aurélio. 7ª impressão – Rio de Janeiro, 2002. p.76


Mickele U. Pozo - SP. - 07/03/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário